Sem categoria   27 de setembro

15 benefícios da assessoria remota para o seu e-commerce

por: uTrust Assessoria Remota

Os serviços de assessoria remota podem tornar a sua loja virtual mais eficiente. 

Você sabia disso?

Principalmente se você precisa administrar o próprio negócio e cuidar da operação, tudo ao mesmo tempo.

Enfim, trabalhar com vendas online não é uma missão tão simples. 

Isso porque envolve muitas tarefas, como por exemplo, cadastrar e atualizar produtos na plataforma, formatar os preços, organizar a logística e o envio, suporte e atendimento ao cliente e muitas outras. 

É muito trabalho! 

E, ao contrário do que muitos empreendedores pensam, controlar e centralizar todas as atividades do seu e-commerce está longe de ser a melhor estratégia de crescimento para o negócio.

Nesse aspecto, o melhor a se fazer é priorizar o trabalho estratégico, deixando as tarefas operacionais nas mãos de uma equipe de assistentes virtuais remotos.

Afinal, este tipo de serviço vem crescendo muito nos últimos anos, pois gera inúmeras vantagens a diversos segmentos de mercado.

Neste artigo, listaremos os 15 principais benefícios da assistência remota para o seu negócio. Acompanhe!

O que é uma assistência remota?

A princípio, é uma estratégia que contempla a prestação de vários serviços virtuais que facilitam a sua rotina de empreendedor. 

Fazem parte desses serviços, desde atividades administrativas, como emissão de notas fiscais, até o suporte ao cliente.

Inclusive, o atendimento ao cliente vai ser a primeira coisa que você vai querer delegar quando as vendas do seu e-commerce aumentarem. 

Afinal, este é um trabalho que, apesar de consumir muito do seu dia, precisa ter qualidade.

Por outro lado, contar com o apoio de uma empresa de assessoria remota resolve todas as tarefas operacionais para liberar o seu tempo.

Assim, você pode se dedicar ao core business, sem se preocupar com a parte mais burocrática. 

Ficou interessado em saber como uma equipe de assessores virtuais especializada pode te ajudar?

Então confira a relação de serviços que ela pode executar para alavancar o seu e-commerce:

  • Realizar o cadastro de produtos e descrição técnica;
  • Atualizar banners, ofertas e vitrines da loja virtual;
  • Acompanhar a produção das fotos e vídeos dos produtos;
  • Atender clientes e interessados por telefone, e-mail, chat online;
  • Trabalhar na recuperação de carrinhos abandonados;
  • Monitorar e atender reclamações e dúvidas em mídias sociais e sites de reclamação;
  • Acompanhar a entrega e os pedidos dentro do prazo;
  • Fazer follow up sobre o estoque;
  • Acompanhar métricas e indicadores para controlar as estatísticas da loja;
  • Emitir notas fiscais, controlar o fluxo de caixa e acompanhar gastos, receitas e investimentos;
  • Divulgação da loja virtual;
  • Escrever e enviar newsletter;
  • Enviar e-mail marketing;
  • Planejar e criar ações e campanhas em mídias sociais, e-mail marketing e conteúdo do blog.

15 benefícios da assessoria remota para lojas virtuais 

Como eu disse inicialmente, a assessoria remota gera muitos ganhos para os donos de e-commerce. 

A seguir, confira 15 benefícios que o lojista terá ao adotar essa tática!

  1. Economia de tempo;
  2. Redução de custos operacionais, com equipamentos e com infraestrutura;
  3. Menos gastos com encargos trabalhistas;
  4. Flexibilidade de contratação;
  5. Foco em resultados e na estratégia do negócio;
  6. Atendimento ágil, personalizado e humanizado;
  7. Melhor relacionamento com o cliente;
  8. Gestão de leads qualificados;
  9. Maiores chances de finalização das vendas;
  10. Trabalho sob demanda;
  11. Mais produtividade e eficiência;
  12. Fidelização de clientes e aumento da taxa de recompra;
  13. Serviços especializados e direcionados;
  14. Aumento do faturamento.

Como atuamos

O objetivo da uTrust Assessoria Remota  é o fornecer o suporte necessário para que pequenas empresas, empreendedores individuais e profissionais liberais possam focar na expansão do seu negócio.

É com base nesse propósito que oferecemos uma gama de serviços operacionais, enquanto você direciona o olhar para a parte estratégica do seu negócio.

Como contratar a uTrust

  1. Fazemos uma entrevista prévia para entender as demandas do possível cliente;
  2. Enviamos uma proposta por e-mail/Whatsapp;
  3. Após aprovação, marcamos uma conversa para definir os processos;
  4. Apresentamos a sugestão do processo de trabalho;
  5. Em seguida, o cliente faz ajustes e aprovações;
  6. Iniciamos o trabalho em até 48h após todas as informações em mãos;
  7. Compartilhamos o trabalho pelo Drive, agenda online, dentre outras ferramentas;
  8. Executamos e enviamos relatórios semanais, quando necessário.

Viu só, como é prática a nossa estratégia de trabalho?

Nós da uTrust Assessoria Remota, fazemos diversas atividades para que você tenha tempo de desenvolver uma gestão eficiente, focada no futuro do seu negócio.

Com o nosso suporte, você tem mais tranquilidade para se concentrar na tomada de decisão e nas tarefas que ninguém mais pode fazer por você.

É simples assim, sem complicações, nem burocracias.

Quer saber como podemos te ajudar?

Clique aqui e solicite um orçamento!


Compartilhe

Deixe aqui o seu comentário:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos relacionados

Delegar: Mitos e Verdades

Leia o artigo

Como recuperar carrinho abandonado: veja 5 estratégias!

Leia o artigo

Relacionamento com o cliente: por que ele deve ser uma prioridade?

Leia o artigo
whatsapp uTrust