Sem categoria   16 de setembro

Como conquistar alunos por meio do atendimento?

por: uTrust Assessoria Remota

Você sabe como conquistar alunos através do seu atendimento?

Criar estratégias para captar leads e reter quem já conhece o seu curso é fundamental para o crescimento do seu negócio.

Isso porque, para vender seu infoproduto, você precisa se destacar entre a concorrência e convencer seu público-alvo da qualidade do seu produto.

Mas só isso não basta, pois você também precisa oferecer um atendimento de excelência, que encante as pessoas.

Afinal, esse é o primeiro passo para construir uma relação de confiança com o consumidor.

Quer saber como se beneficiar do atendimento para atrair mais alunos?

Então é só continuar a leitura deste conteúdo.

Como o atendimento ao cliente pode alavancar o seu negócio digital?

Em primeiro lugar, há algo que você deve saber: os clientes de hoje não querem apenas um solução para o problema deles.

 Além disso, eles querem uma experiência que promova uma conexão emocional com a marca ou empresa da qual estão comprando.

Logo, você precisa aproveitar o atendimento ao aluno como uma oportunidade para criar experiências memoráveis.

Até mesmo porque o atendimento é o primeiro contato que o aluno tem com você antes de comprar o seu curso, ou seja, é como se ele fizesse parte do próprio produto.

Logo, se o aluno não tiver sua dúvida esclarecida ou ficar esperando muito tempo para ter uma resposta, ele certamente abandonará seu conteúdo.

Do mesmo modo, se o lead não é atendido, ele não finaliza a compra. Afinal, a primeira impressão é a que fica não é mesmo?

Por que investir na fidelização de clientes?

A princípio, muitos infoprodutores não sabem como conquistar alunos, tampouco o que fazer para retê-los.

Ter clientes que confiam em você é uma das chaves para o sucesso do seu infoproduto. Nesse sentido, investir na fidelização significa tornar o seu produto especial para o aluno, tanto que, ao precisar de um novo curso, ele se lembrará de você.

Além disso, a fidelização ajuda a criar proximidade e a construir um relacionamento duradouro com os alunos.

Mas, por que á vantajoso investir na fidelização?

Bem, porque:

  • Fidelizar é mais barato do que atrair um novo aluno;
  • Gera mais indicação e aumenta a base de alunos;
  • Aumenta a lucratividade;
  • Fornece feedbacks honestos e de qualidade.

Agora que você já sabe quais são as vantagens de fidelizar os alunos do seu curso online, temos um questionamento: afinal, como fazer isso na prática?

Basicamente, não tem como conquistar alunos, nem fidelizá-los sem oferecer um atendimento de qualidade e que entregue uma experiência única.

Como conquistar alunos e fidelizá-los prestando um atendimento encantador?

Se você ainda não sabe como atender bem seus alunos e leads, nós te ajudamos.

A seguir, veja como conquistar mais alunos através do atendimento:

Seja paciente e saiba ouvir

Os consumidores estão cada vez mais conectados, mas isso não significa que eles queiram ser atendidos de forma robotizada.

Além de agilidade e eficiência na solução se seus problemas, eles também buscam um relacionamento humanizado e empático.

Logo, empenhe-se em ouvir o aluno, suas dúvidas, sugestões e reclamações. Enfim, demonstre interesse no que ele tem a dizer.

 Assim, fica mais fácil se aproximar do aluno e ganhar a confiança dele.

Personalize a comunicação

Segundo pesquisa realizada pela Zendesk, 97% dos consumidores entrevistados disseram que gastarão mais com empresas que personalizam o atendimento, ainda que este seja feito de forma digital.

Em outras palavras, o ser bem atendido é uma prioridade para o cliente.

Portanto, lembre-se de chamar o aluno pelo próprio nome. Além disso, ofereça um atendimento customizado, considerando os gostos, necessidades, e até mesmo ao estilo de cada aluno.

Para isso, é preciso conhecer bem seus leads e alunos.

Não deixe ninguém sem resposta

Como conquistar alunos com falhas no atendimento ao cliente?

Para converter um lead em aluno, você precisa responder todas as suas dúvidas. Seja no site, no telefone, nas redes sociais, pelo WhatsApp, sempre dê retorno ao potencial aluno ou a quem já é aluno.

Além disso, nunca deixe ninguém esperando, ou seja, forneça respostas rápidas, se não quiser perder o timing e o lead.

Para sanar as dúvidas mais frequentes sobre o curso ou sobre o uso da plataforma, por exemplo, crie um FAQ para melhorar a experiência do cliente.

Faça pós-venda

Uma maneira de entender como foi a experiência do seu aluno é fazendo pós-venda, pois essa é uma estratégia vital para conquistar e fidelizar alunos, já que permite aprimorar o seu infoproduto.

No entanto, para uma avaliação precisa, é necessário fazer a abordagem  no momento certo.

Afinal, de nada adiantará entrar em contato com o aluno uma semana após vender um curso que tem um mês de duração, concorda?

Além disso, é preciso dar atenção aso alunos insatisfeitos.

Aliás, você já parou para pensar que um bom pós-venda pode reverter uma experiência negativa em fidelização?

Concluindo, com essas dicas, você terá condições de oferecer um atendimento de qualidade aos seus leads e alunos.  Porém, para ter resultados efetivos, é importante colocar tudo em prática.

Logo, reserve um tempo na sua agenda e faça uma análise do seu atendimento para identificar os fatores positivos e os pontos de melhoria.

Por fim, se precisar de ajuda, pode contar conosco!

Quer saber como conquistar alunos com o auxílio da uTrust Assessoria Remota e como podemos te ajudar a crescer através do atendimento de excelência?

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