Sem categoria   06 de julho

LinkedIn para negócios – 5 dicas para usá-lo a favor do seu infoproduto

por: uTrust Assessoria Remota

Antes de tudo, utilizar o LinkedIn para negócios é indispensável para quem deseja impulsionar a venda de infoprodutos.

Apesar de ter foco no mercado profissional, a rede social apresenta funcionalidades que fazem dela um canal muito eficiente para marketing digital.

Segundo dados da Microsoft, a plataforma conta com o engajamento de quase 700 milhões de usuários.

Além disso, também representa 80% da captação de leads em todas as redes sociais.

Mas, para melhorar os resultados do seu negócio na internet, é necessário usar o LinkedIn de maneira estratégica.

Continue a leitura e confira 5 dicas para aumentar a visibilidade do seu infoproduto usando o LinkedIn.

Afinal, como funciona o LinkedIn para negócios?

Inicialmente, o LinkedIn era usado como uma espécie de currículo online e como uma plataforma de busca de vagas de emprego.

Mas, hoje, a rede social possui uma abordagem mais ampla, baseada na criação de um networking corporativo.

Desse modo, ao utilizar o LinkedIn para negócios, você, infoprodutor, fará conexões com as quais pode compartilhar conteúdos relevantes.

Além de falar dos produtos, você também pode tratar de assuntos relacionados ao seu segmento.

Essa é uma ótima maneira de construir autoridade e fortalecer sua marca pessoal, além de gerar leads, é claro.

Afinal, a plataforma tem a capacidade de alcançar muitas pessoas.

Isso porque suas publicações são vistas não só pelos seus contatos, mas também pelas conexões desses contatos.

E qual a importância disso?

Bem, graças a esse poder de alcance, você tende a atrair mais potenciais clientes.

Logo, estamos falando de uma ferramenta que, inegavelmente, é uma forte aliada no processo de crescimento do seu negócio.

Por que o LinkedIn deve fazer parte da estratégia de expansão do seu infoproduto

Criar um perfil da sua marca nas redes sociais é uma maneira eficiente de aumentar a visibilidade de um infoproduto.

Ainda mais se o canal utilizado for o LinkedIn.

Afinal, a plataforma possui um público mais engajado com a aprendizagem e desenvolvimento profissional.

Em outras palavras, as pessoas usam essa rede social para se conectar com experts e empresas da sua área.

Do mesmo modo, muitas pessoas estão na rede em busca de cursos e conteúdo que as ajudem a se reposicionar no mercado de trabalho.

Logo, o seu público também pode estar lá dentro – o que faz do LinkedIn é um excelente espaço para expor ideias, fazer negócios e criar relacionamento.

Você já havia pensado nisso?

Além disso, o LinkedIn para empresas conta com recursos que te permitem atrair novos leads e convertê-los em alunos.

Afinal, esse é um canal que facilita a distribuição de conteúdo de qualidade.

Como faz a segmentação do público e só entrega o conteúdo para perfis qualificados, seu curso online tem mais chance de chegar às pessoas certas.

Você pode, por exemplo, criar grupos para encontrar potenciais alunos ou até mesmo para se conectar com outros especialistas e formar parcerias profissionais.

5 dicas de como usar o LinkedIn para negócios e ampliar o alcance do seu infoproduto

Conforme já mencionamos, o LinkedIn é uma rede estratégica para a divulgação de produtos digitais.

Isso porque o público da plataforma tende a consumir conteúdos ricos e técnicos, isto é, mais aprofundados.

Assim, te ajuda a atrair a atenção da audiência, gerando também melhores resultados de alcance e engajamento.

Entretanto, o conteúdo para a plataforma deve ter qualidade e ser bem elaborado.

 A seguir, conheça algumas dicas práticas sobre como usar o LinkedIn para promover o seu infoproduto e otimizar seus resultados.

1.     Mantenha o seu perfil atrativo e atualizado

Antes de tudo, você precisa caprichar na criação do seu perfil.

Nesse sentido, é importante inserir as informações profissionais mais relevantes como, por exemplo, a sua formação, as certificações, especializações, bem como os projetos que realizou, o site do seu negócio, dentre outras.

Além disso, escreva um resumo explicando de que forma o seu infoproduto pode ajudar as pessoas.

Preencha todas as informações de forma objetiva para passar credibilidade aos alunos em potencial.

Lembre-se também de manter o seu perfil sempre atualizado, pois ele funciona como o seu cartão de visitas na rede.

2.     Crie uma relação de proximidade com suas conexões

Você ainda pode enviar uma mensagem automática de boas vindas as suas novas conexões. 

No Linkedin, é possível personalizar o texto e isso ajuda a criar um vínculo com o novo contato.

Assim, você pode mostrar para o contato que valoriza a conexão com ele.

Como resultado, você terá mais chances de estabelecer um relacionamento mais próximo e duradouro.

Além disso, temos outra dica importante para te dar.

Sempre interaja com as pessoas pra saber quais assuntos e conteúdos mais as interessam.

As enquetes, por exemplo, são ótimas ferramentas para essa finalidade.

3.     Compartilhe depoimentos de alunos como provas sociais

Ademais, usando o  LinkedIn para negócios,  você ainda pode comprovar a satisfação de quem já consumiu o seu infoproduto.

Então, aproveite o espaço para escrever um artigo, compartilhar cases de sucesso e depoimentos de alunos que já conhecem o seu conteúdo. 

Desse modo, você estará fornecendo uma prova social aos potenciais alunos.

Logo, a probabilidade deles comprarem o seu curso será maior.

4.     Utilize o Sales Navigator do LinkedIn para negócios

O LinkedIn, possui uma ferramenta chamada Sales Navigator.

Com ela, você consegue captar novos leads usando filtros e segmentações.

Em outras palavras, ela permite que você tenha acesso ao perfil de um potencial aluno em poucos minutos.

Através da função Lead Builder, você pode organizar listas de leads, gerenciar suas conexões mais relevantes, além de qualificar os leads.

5.     Responda de forma ágil

Por fim, você já deve ter notado que o  LinkedIn é, de fato, uma ferramenta muito útil para o seu negócio digital.

Mas, é muito importante cultivar seus leads.

Por isso, é fundamental responder suas mensagens com rapidez e interesse.

Ou seja, é muito importante acompanhar as notificações e esclarecer todas as dúvidas dos leads captados nesse canal.

Afinal, o atendimento é um fator decisivo na tomada de decisão de compra.

A uTrust Assessoria Remota entende a importância desse tempo de resposta ao lead.

Por isso,  conta com uma equipe preparada para responder às dúvidas de todos os  leads  captados no LinkedIn  e em outras mídias sociais.

Que tal delegar o atendimento aos leads e alunos para ganhar mais tempo e melhorar seus resultados?

Veja como funciona o trabalho de uma assessoria remota


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