Sem categoria   22 de novembro

Como crescer vendendo infoprodutos

por: uTrust Assessoria Remota

As vendas de infoprodutos tiveram um acentuado crescimento nos últimos anos, tanto no Brasil, quanto em todo o mundo. 

A aceleração tecnológica e a mudança de mindset das novas gerações têm ampliado cada vez mais o consumo de produtos digitais.

Essa é uma tendência apontada por um estudo do Instituto norte-americano de pesquisas Forrester, que prevê que em até dez anos todos os segmentos ofertarão infoprodutos aos seus consumidores. Desde empresas que fornecem software e tecnologia, até os setores alimentícios.

Nesse sentido, empreendedores atentos a essa inclinação do mercado podem se preparar para colher os frutos dessa rápida transformação.

Afinal, os infoprodutos são a “pedra preciosa” da vez.

Neste artigo, vamos abordar sobre como você pode preparar a sua empresa para obter resultados expressivos a partir da venda de infoprodutos. Acompanhe!

O que são infoprodutos

Os infoprodutos são produtos digitais desenvolvidos para transmitir conhecimentos, ensinar algo a alguém, entreter, promover engajamento ou resolver algum problema. 

Eles são intangíveis e podem ser vendidos ou entregues de forma gratuita, seja como arquivos para download, cursos gratuitos ou outros formatos.

Quem comercializa infoprodutos não precisa se preocupar com estoque, defeitos em mercadorias, logística de entregas e outros investimentos inerentes ao trabalho com produtos físicos. 

Principais infoprodutos

Ebooks

São conteúdos ricos em formato de livros digitais, que apresentam profundidade sobre determinado tema e um enfoque claro.

Possuem leitura fácil e buscam entregar informações pertinentes de forma prática e acessível.

Além da preparação de um bom conteúdo, a criação de um ebook envolve também uma diagramação bem produzida para atrair o interesse do leitor.

Videoaulas

As videoaulas costumam ser bastante específicas. Elas possuem uma sequência lógica, podem ser gratuitas ou pagas e normalmente são dividias em um conteúdo que se pretende ensinar. 

Webinars ou outros eventos

Costumam reunir profissionais qualificados e especializados para tratar de determinado tema relevante para o público de interesse. Pode acontecer em um ou mais dias e apresenta uma experiência parecida com as palestras presenciais. 

É comum acontecerem para um número limitado de pessoas, o que permite maior interação entre elas.

Cursos on-line

Normalmente, os cursos on-line transmitem aulas ao vivo, mas também contam com materiais em vídeo, ebooks e apostilas em PDF para complementar o conteúdo a ser entregue ao aluno. 

Se você tem uma escola de música, de idiomas, se é uma maquiadora, um mestre de obras, se é especialista em uma determinada área ou possui uma habilidade diferenciada, você pode pensar em criar um curso on-line.

Todos os temas pensáveis e impensáveis podem ser transformados em cursos on-line e direcionados a públicos específicos. Afinal, a Internet alcança pessoas com os mais variados interesses.

Consultorias on-line

Podem ser coletivas ou personalizadas. Nas consultorias on-line, profissionais especializados direcionam seu conhecimento para resolver e diagnosticar problemas e desafios de empreendimentos, de organizações ou até de pessoas físicas.

Como transformar boas ideias em infoprodutos

O grande capital empregado no desenvolvimento dos infoprodutos está relacionado à dedicação de tempo e criatividade usados para sistematizar conhecimentos, sejam eles tecnológicos, técnicos ou até mesmo vivências não acadêmicas.

Por exemplo: uma bordadeira que aprendeu o ofício com a mãe pode perfeitamente criar um curso de bordado on-line, a partir de uma metodologia própria, que fará um grande sucesso para um público específico.  

É importante lembrar que a Internet permite uma segmentação por nichos e é justamente neles que o seu negócio pode prosperar.

Para transformar boas ideias em infoproduto, é preciso desenvolver algo novo, inusitado, interessante e consistente, além de estabelecer a sua persona da forma mais específica possível.

Ah, e não adianta entregar “gato por lebre”; afinal, na Internet, o seu concorrente pode estar a um click de distância. 

O relacionamento com o seu público é chave para o sucesso

Se você já desenvolveu um bom infoproduto e está pronto para comercializá-lo, é fundamental estabelecer um relacionamento com o seu provável cliente. 

Nesse caso, o passo seguinte é formar uma audiência fiel a partir da entrega de conteúdos pertinentes. Lembre-se: antes de vender é preciso conquistar o seu público. 

Onde e como vender

Uma das maneiras mais simples de comercializar o seu infoproduto é hospedá-lo em uma plataforma digital como a Hotmart, por exemplo. Se preferir, você também pode vender diretamente pelo seu site ou e-commerce.

Os lançamentos digitais são formatos eficientes para gerar resultados em vendas. Eles devem ser planejados por meio da Campanha de Pré Pré Lançamento (PPL) e da Campanha de Pré Lançamento (CPL).

Nesse momento, atender ao seu público respondendo todas as dúvidas é fundamental para o sucesso das vendas.

Assessoria remota e garantia de bons resultados  

Se você já passou por todo o processo desde a elaboração do seu infoproduto até o planejamento da sua venda, precisa estar atento ao momento crucial de negociações: a abertura do carrinho.

Quando o seu carrinho está aberto, todos os leads que entram na sua loja virtual ou na plataforma da sua escolha devem ser bem recebidos. 

Entretanto, na grande maioria das vezes, o infoprodutor não consegue dar conta de realizar sozinho tudo o que é preciso para vender em grande quantidade, atendendo a cada cliente com a cordialidade e a agilidade necessárias.

Nesse caso, o apoio de uma empresa especializada em assessoria virtual pode ser a chave para resolver esse desafio. A boa notícia é que é possível realizar uma contratação pontual desse serviço somente para momentos de abertura de carrinho, PPL e CPL.

A uTrust é uma das principais empresas de assessoria remota do país. Para apoiar infoprodutores iniciantes, ela oferece serviços de alto padrão que podem acompanhar todo o processo de venda, ou serem contratados separadamente de acordo com a demanda de cada empreendimento.

Conheça tudo o que a uTrust oferece para você vender mais

Como aproveitar a Black Friday e o Natal para vender infoprodutos

A temporada de compras de final de ano, que se inicia com a Black Friday (na última sexta-feira de novembro) e chega até o Natal, significa também uma oportunidade espetacular para os infoprodutores.

De acordo com dados do Google Survey, 70% das pessoas que conhecem a Black Friday costumam aproveitar o período para comprar. No ano passado, a data movimentou R$ 2,6 bilhões no Brasil. 

Outro dado que pode favorecer os infoprodutores é que, no primeiro semestre de 2021, as compras pela Internet cresceram 57,4%. Com mais pessoas usando a web para comprar, também é possível encontrar mais clientes interessados em adquirirem um infoproduto.

Para aproveitar os bons ventos dessa época do ano, é preciso aumentar a interação com seu público, então:

*Revise suas listas de e-mail e reforce sua comunicação por e-mail marketing;

*Crie listas VIPs e ofereça exclusividades; 

*Ofereça e divulgue produtos digitais a preços atrativos; 

*Implemente serviços de chat on-line

*Não descuide do atendimento ao seu cliente.

Com tantas dicas, certamente você irá vender mais e fazer o seu negócio crescer.

Para proporcionar uma experiência diferenciada para o seu cliente, conte com a uTrust.


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