Sem categoria   05 de setembro

Porque o infoprodutor deve investir em produção de conteúdo?

por: uTrust Assessoria Remota

A produção de conteúdo é uma tática preciosa para infoprodutores.

Isso porque ajuda a criar conteúdos úteis e de qualidade ajuda a atrair e a conquistar a confiança do público.

Em outras palavras, investir em conteúdo é a melhor maneira de vender seu produto digital.

Afinal, na internet, as pessoas escolhem o que querem consumir.

Mas o que isso quer dizer?

Bem, isso significa que, para chamar a atenção delas, você precisa oferecer um conteúdo que gere valor.

Quer saber como tirar proveito dessa estratégia e garantir o sucesso dos seus lançamentos?

Então, é só continuar a acompanhando artigo. Boa leitura!

Por que o conteúdo continua sendo “rei”?

Você já ouviu a expressão “content is king” ou “conteúdo é rei”, em português?

Bem, essa frase, cunhada por Bill Gates na década de 90, já constatava a importância da produção de conteúdo como forma de se destacar no ambiente online.

É aqui que entra o marketing de conteúdo, estratégia que visa atrair e engajar potenciais clientes com conteúdos relevantes, gerando oportunidades de negócios.

Lembrando que, todo tipo de conteúdo é válido, desde posts em redes sociais, e-books, vídeos, imagens, entre outros.

No entanto, o conteúdo deve ser um recurso de interação com o lead, mirando sempre a conversão no funil de vendas.

Mas como a criação de conteúdo pode auxiliar na divulgação dos seus produtos digitais?

Na prática, infoprodutos são digitais, ou seja, não é algo tangível, que os consumidores não podem tocar e avaliar antes de comprar.

Por isso, em um lançamento, você precisa tangibilizar aquilo que será entregue, para ganhar a confiança das pessoas e o marketing de conteúdo é perfeito para isso.

Dessa forma, com um conteúdo bem estruturado, você pode convencer o lead de que seu curso online ou treinamento é a melhor solução para ele.

Além disso, o conteúdo de qualidade também tem o poder de fazer você se tornar uma referência na sua área.

Como? Mostrando que você realmente entende do assunto.

Assim, as chances de vender novamente para quem já conhece ou já comprou seu infoproduto aumentam e, para novos clientes também, é claro.

Afinal, o consumidor prefere fazer negócio com marcas e pessoas que passam confiança e autoridade.

Produção de conteúdo para infoprodutores: 5 dicas para converter leads em alunos

Conforme dissemos, é fundamental que seu conteúdo tenha qualidade, pois você só vai conseguir ter uma audiência engajada se esse conteúdo for de fato, relevante para ela.

Pensando nisso, listamos algumas dicas para te ajudar a desenhar uma estratégia eficaz de produção de conteúdo e aumentar suas vendas de infoprodutos.

Confira!

1.     Saiba com quem você está falando

Antes de tudo, você precisa identificar o seu público.

Desse modo, é possível garantir a assertividade da produção de conteúdo.

Portanto, o ideal é criar as personas para conhecer suas necessidades, anseios, estilo de vida, entre outras informações.

Enfim, o objetivo é entender quais são as dores do público e como o seu curso online pode ajudá-lo.

2.     Elabore um calendário editorial na produção de conteúdo

A princípio, produzir conteúdo exige planejamento.

Ou seja, você deve se organizar e definir detalhes, como: temas, formatos de conteúdo, frequência de publicações, etc.

Vamos imaginar que você quer entregar um ebook gratuito aos leads na semana de PPL (etapa de preparação para o lançamento).

Nesse caso, é necessário pensar em quais posts você vai publicar antes nas redes sociais para estimular as pessoas a fazerem o download do material.

3.     Evite uma produção de conteúdo rasa

Atualmente, a web possui muito conteúdo superficial, sem qualidade.

Mas, para não ser apenas mais um infoprodutor, é essencial criar conteúdos aprofundados, trazendo exemplos práticos, dados reais e opiniões relevantes.

Assim, você agrega valor e se diferencia dos demais infoprodutores.

Com um trabalho consistente de produção de conteúdo qualificado, você terá visibilidade e uma audiência que se interessa nos seus produtos.

Assim fica mais fácil vender seu curso online e outros produtos digitais.

Além disso, capriche na redação. Use elementos atrativos e persuasivos, que desperte a atenção do leitor e faça-o querer pagar para receber os materiais incríveis que você produz.

4.     Divulgue os conteúdos nas redes sociais

Além de produzir um conteúdo de qualidade, você deve trabalhar para que ele seja encontrado pelas pessoas certas.

Existem diversos canais que você pode usar para divulgar seus conteúdos de maneira orgânica ou paga e um dos mais eficientes são as redes sociais.

Assim, você pode fazer divulgação em redes como Facebook, Instagram, Linkedin, YouTube e aproveitar para interagir com os leads e esclarecer as dúvidas.

Além disso, os anúncios oferecidos por essas plataformas também são um excelente ferramenta para a captação de leads.

5.     Tenha uma equipe de atendimento preparada

Saiba que produzir conteúdo de qualidade e divulgá-lo nas redes sociais apenas, não é suficiente para vender seus infoprodutos.

Isso porque, de nada adianta preparar uma excelente estratégia de captação de leads se eles não são direcionados para a compra.

Concorda?

Dessa forma, mesmo com um marketing de conteúdo bem estruturado, você precisará de um atendimento alinhado para atender o número de mensagens que chegarão das redes sociais e também de outros canais.

Nesse aspecto, a equipe precisa estar preparada para construir um relacionamento com o lead, respondendo as perguntas dele e convencendo-o a comprar seu produto.

Leia mais: Atendimento a lançamentos digitais: como criar um processo eficiente

E a propósito, lembra da confiança que o conteúdo pode gerar? Ela é mantida através do atendimento eficaz.

Por outro lado, se o atendimento for deficiente, o lead certamente irá desistir do seu produto.

Logo, é muito importante que os infoprodutores dediquem tempo ao atendimento de leads e alunos.  

Por acaso, precisa de ajuda com isso?

 A uTrust Assessoria Remota realiza o atendimento e presta todo suporte necessário aos seus leads e alunos.

Fale conosco e saiba mais


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