Sem categoria   11 de setembro

Atendimento humanizado: como colocá-lo em prática em sua empresa

por: uTrust Assessoria Remota

 Prestar um atendimento humanizado é uma prática fundamental, não só para infoprodutores, mas para qualquer empresa ou tipo de negócio.

 Afinal, é uma estratégia indispensável para melhorar a experiência do cliente, fortalecer a marca e também para atrair e fidelizar os consumidores.

Quando você trata o seu aluno com exclusividade, ele sente que é valorizado e tende a confiar mais em você.

Desse modo, você só tem a ganhar.

Neste conteúdo, você vai entender a importância de humanizar o seu atendimento e conferir boas dicas para implementar essa estratégia.

Então acompanhe!

Por que humanizar o atendimento?

Antes de tudo, como é o seu atendimento?

Quando o lead ou aluno entra em contato para tirar uma dúvida com você sobre o curso ou resolver um problema, você é empático e atencioso?

Ou responde seguindo um script chato e robotizado?

Bem, o atendimento humanizado é aquele que se sensibiliza com a situação do cliente, propondo a melhor resolução possível.

Afinal, os consumidores querem ser ouvidos e bem atendidos. Mas quando isso não acontece, a experiência deles é afetada.

Com isso, os resultados do negócio também ficam prejudicados.

Em síntese, a humanização do atendimento é criar um vínculo com o seu lead ou aluno, entendendo os problemas dele para entregar a melhor resposta e a melhor solução.

Mas, por que será que é tão importante oferecer um atendimento humanizado?

Basicamente, porque ele melhora a relação com o cliente, trazendo mais rentabilidade para o negócio.

Além disso, essa estratégia também gera outros grandes benefícios para sua empresa, como:

  • Clientes mais satisfeitos;
  • Facilita a fidelização de clientes;
  • Diferencial competitivo;
  • Gera mais indicações orgânicas;
  • Melhora a imagem da marca.

O que você precisa fazer para promover um atendimento humanizado?

Agora, você já sabe o que é atendimento humanizado e qual a sua importância.

Então, é hora de explicarmos como você pode colocá-lo em pratica em seu negócio.

Está pronto para conferir nossas dicas?

Vamos lá!

Ofereça um tratamento individualizado

Em primeiro lugar, faça o cliente se sentir único, afinal, cada consumidor tem uma necessidade diferente.

Tratar o aluno de maneira individualizada é primordial para implementar um atendimento mais humanizado em seu negócio.

Portanto, não trate todos os alunos como se eles fossem iguais.

Em vez disso, escute com atenção aquilo que cada um tem a dizer, mostrando que ele é especial para a empresa.

Leia mais: Atendimento ao aluno de cursos virtuais – conte com a assessoria remota

Para ter um atendimento humanizado, tenha empatia

Além disso, é impossível ter uma comunicação humanizada sem trabalhar a empatia.

Logo, sempre que atender um cliente, independente do canal, tente se colocar no lugar dele.

Em outras palavras, entenda suas dúvidas, opiniões e dores.

Desse modo, o cliente percebe que tem com que contar e, agindo de forma mais tranquila diante de um problema ou conflito.

Para exercitar a empatia, pergunte-se:

Caso você estivesse na mesma situação enfrentada pelo cliente, como você gostaria de ser tratado?

Atenda de forma personalizada

Utilizar scripts prontos e uma linguagem engessada faz o cliente se sentir menosprezado, pouco valorizado.

Afinal, ele pode ter a sensação de que você não está preocupado em ajudá-lo a resolver seu problema.

Por outro lado, um atendimento personalizado aumenta o número de clientes satisfeitos, melhorando os resultados das suas vendas.

Isso porque grande parte dos consumidores está disposta a pagar mais caro por uma experiência customizada.

Por isso, não ignore o poder do atendimento personalizado ao falar com seus alunos.

Na prática, sempre os chame pelo nome e lembre-se de adaptar a comunicação e a linguagem conforme o perfil de cada um.

Para tornar esse relacionamento com o cliente ainda mais assertivo, vale registrar o histórico das conversas em sistema CRM.

Priorize a transparência no atendimento

A humanização do atendimento também deve sempre se basear na ética e na transparência.

Até mesmo porque esses são valores que ajudarão a construir a reputação e imagem do seu negócio.

Então, atenda seus leads e alunos de forma honesta e respeitosa.

 Além disso, todo negócio precisa se guiar por um conjunto de princípios e normas que devem ser seguidas por todos, inclusive durante um atendimento.

Contrate uma equipe remota

Por fim, a nossa última dica para colocar o atendimento humanizado em prática é: contrate uma equipe remota para atender seus leads e alunos.

Assim, você terá um time preparado para responder as dúvidas, converter vendas, receber os feedbacks e sugestões e conduzir os alunos pela jornada do curso, entre ouras tarefas.

Na uTrust Assessoria remota, a equipe passa por treinamento para prestar um atendimento de qualidade e garantir a satisfação dos seus clientes.

Além de agilidade e eficiência, nós garantimos um atendimento de excelência e humanizado para que você construa relações cada vez mais sólidas e negócios mais lucrativos.

Quer saber como podemos te ajudar?

Fale com a gente

Leitura recomendada: Como mensurar e garantir a produtividade de uma equipe remota


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