Sem categoria   05 de abril

Atendimento ao aluno de cursos virtuais – conte com a assessoria remota

por: uTrust Assessoria Remota

O atendimento ao aluno é um dos pilares do sucesso para qualquer curso virtual.

Isso porque ele influencia diretamente na percepção que o público tem sobre seu infoproduto e também sobre a imagem do seu negócio.

Nesse sentido, o atendimento desempenha um papel essencial tanto na prospecção, na qualificação de leads, quanto na negociação e fechamento da venda.

Além disso, ele também é importante na fidelização de clientes, pois contribui para que eles voltem a comprar de você.

Portanto, é fundamental oferecer um atendimento completo e personalizado.

Falando nisso, como anda o atendimento do seu curso on-line?

Você responde todas as dúvidas dos alunos em um tempo satisfatório?

Ou costuma demorar um pouco para dar retorno, devido à alta demanda?

Se você não dá conta de atender todos eles sozinho, calma!

Nem tudo está perdido!

Você pode contar com uma assessoria remota para resolver este problema.

Confira as vantagens de investir em um atendimento virtual para melhorar a experiência dos seus alunos!

Por que o atendimento ao aluno é importante?

Quando o aluno solicita atendimento, ele espera receber ajuda, seja qual for a situação.

Talvez ele precise solucionar algum problema relacionado a pagamento ou queira apenas tirar uma dúvida.

Mas independente do motivo, você deve estar pronto para respondê-lo da melhor maneira possível.

Afinal, quando ele recorre aos seus canais de atendimento significa que ele confia em você.

Ao contrário do que muitos infoprodutores acreditam deixar o aluno apenas com o suporte da plataforma não é suficiente.

É fundamental que você tenha um suporte próprio.

Assim, você poderá inclusive, ajudar na resolução de eventuais problemas entre a plataforma e o usuário.

Enfim, o cliente procura cada vez mais por uma comunicação transparente, eficaz, ágil e humanizada.

Portanto, se você ignorar os desejos e expectativas do seu aluno, é provável que ele desista do seu produto para buscar um relacionamento mais próximo e um atendimento atencioso.

Atendimento ao cliente X experiência do cliente

Você sabia que a experiência entregue por uma empresa/marca é tão importante quanto a qualidade dos produtos ou serviços que ela oferece?

Sim, os alunos de cursos on-line não valorizam somente a qualidade das aulas ou a sua capacidade de passar o conhecimento.

Agora eles também priorizam a experiência que você proporciona a eles.

Trata-se de um conceito algo mais abrangente, focado em todas as etapas da jornada de compra.

Ou seja, o aluno por trás da tela quer uma experiência real, conectada, positiva e singular.

Resumindo, ele deseja ter atenção e suporte multicanal, de qualquer lugar e a qualquer hora.

Portanto, a experiência do aluno é depende dos seus esforços de atendimento.

Estratégias para um atendimento de qualidade

Em seguida, veja algumas dicas de como prestar um atendimento de excelência ao aluno que comprou seu curso virtual:

  • Entregue respostas rápidas, mesmo que elas ainda não sejam definitivas;
  • Vá além das expectativas durante o atendimento;
  • Construa um relacionamento de longo prazo;
  • Mostre-se disposto a atender as necessidades do aluno;
  • Valorize o tempo dele;
  • Esteja disponível em diversos canais;
  • Seja empático e coloque-se no lugar do cliente;
  • Simplifique o processo de atendimento e reduza as burocracias;
  • Seja ágil ao solucionar as demandas;
  • Faça pesquisas de satisfação para entender o ponto de vista dos alunos;
  • Ofereça um atendimento padronizado, mas, ao mesmo tempo, individualizado, considerando as particularidades de cada caso.

Deixe a assessoria remota cuidar do seu atendimento ao aluno

A assessoria remota é uma solução que surgiu para facilitar o trabalho do infoprodutor e de outros empreendedores, ajudando-os a crescer.

Você sabe de que forma uma empresa de assistência virtual realiza o atendimento ao aluno de cursos on-line?

A equipe remota atua respondendo dúvidas, resolvendo problemas, fechando vendas, dentre outros serviços.

 Todos esses atendimentos são feitos de maneira personalizada.

Basta treinar uma equipe de assistentes virtuais para que ela reproduza a linguagem que você já utiliza para conversar com o seu público.

No entanto, vale esclarecer que não estamos falando de ler ou seguir um script à risca, de forma robotizada.

 Afinal, é extremamente necessário estabelecer uma conexão real e empática com o cliente, lembra?

Aqui na uTrust Assessoria Remota, por exemplo, nós criamos um banco de respostas para esclarecermos as dúvidas mais frequentes dos seus leads e alunos com rapidez.

Desse modo, entraremos em contato com você apenas quando surgir novos questionamentos. 

Desse modo, não tomamos seu precioso tempo.

Mas não é só isso!

Nós ainda trabalhamos o seu processo de pós-venda, minimizando devoluções e recuperando carrinhos de compra abandonados.

Assim, você tem mais tempo para criar, isto é, gravar aulas, produzir conteúdo, pensar em novos formatos, etc.

Com isso, vale destacar que o principal benefício de ter uma assessoria remota fazendo o atendimento ao aluno de curso on-line é a melhora nos resultados do negócio.

Quais outras vantagens você terá?

Agora que você já sabe como a assessoria remota realiza o atendimento ao aluno de cursos on-line, saiba que investir nesta solução traz ainda diversas vantagens, como:

  • Um atendimento personalizado é uma estratégia que ajuda a manter o aluno;
  • Cria uma identidade para o seu negócio;
  • Amplia o número de alunos satisfeitos,
  • Otimiza o seu tempo bem como os processos internos;
  • Um bom atendimento aumenta a confiança e credibilidade na sua marca;
  • Aumenta as conversões;
  • Reduz o Custo de Aquisição de Cliente, já que é mais barato manter um aluno do que conquistar um novo;
  • Foco em resultados e no core business

E então, realmente muito vantajoso, não é verdade?

Finalizando, não importa muito se o seu objetivo é gerar novos leads ou manter sua base de alunos.

O mais importante oferecer um atendimento de qualidade, que gere uma experiência positiva.

Além disso, seu discurso deve sempre estar alinhado aos valores e propósito que você como empreendedor deseja passar.

Dessa forma, você pode transformar a gestão do relacionamento com seus alunos em uma boa oportunidade para alavancar o seu negócio.

E lembre-se: você pode contar com a gente para desenvolver essa estratégia.

Entre em contato conosco para saber mais!


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