Sem categoria   27 de setembro

Por que um lançamento digital precisa do suporte de assessoria remota?

por: uTrust Assessoria Remota

Fazer um lançamento digital de sucesso exige planejamento e muito esforço.

Até mesmo porque, criar e fazer a divulgação do seu curso, treinamento online ou mentoria dá muito trabalho.

Se você é um infoprodutor que está começando agora no mercado digital, é provável que você até consiga fazer sozinho os seus primeiros lançamentos.

Porém, à medida que sua audiência for crescendo, suas demandas também aumentam e com isso, o seu tempo diminui. 

Desse modo, ficará difícil conciliar o suporte aos alunos e a captação de novos leads. 

Ou seja, o risco de prejudicar o desempenho das vendas, assim como os próximos lançamentos é grande. 

Além disso, você também terá dificuldades para manter a qualidade de todo o processo — o que é péssimo para o seu negócio.

A boa notícia é que você pode contar com o suporte de uma assessoria remota.

Assim, é possível proporcionar uma boa experiência ao cliente e alavancar suas vendas.

Esse é apenas um dos motivos pelo qual você precisa lançar o seu produto digital com a ajuda de uma equipe remota especializada. 

Continue a leitura e descubra outras razões incontestáveis!

Como o suporte de uma assessoria remota ajuda o seu negócio digital?

A princípio, o apoio de uma empresa de assessoria remota é essencial, pois traz muitos benefícios ao infoprodutor.

Além de auxiliar na construção da marca, esse tipo de suporte ainda ajuda a agregar valor ao produto.

Utilizando várias táticas de comunicação e marketing, a assessoria atua no lançamento digital de maneira assertiva.

Assim, gera resultados que o especialista não conseguiria conquistar sozinho, seja por falta de tempo ou de conhecimento técnico.

Afinal, as campanhas de lançamento de produto digital envolvem muito trabalho, antes, durante e depois da realização da ação. 

Mas, além disso, lançar seu infoproduto com a ajuda de assistentes remotos é muito vantajoso também porque eles cuidam de todo trabalho operacional.

Vou te dar um exemplo:

A assessoria presta todo o suporte necessário ao aluno de cursos digitais, esclarecendo dúvidas, resolvendo problemas, entre outras tarefas.

Enquanto isso, você tem mais tempo para gravar aulas, criar conteúdo e desenvolver novos infoprodutos.

Resumindo, você pode focar na escalabilidade do seu negócio, delegando as atividades que não precisam de você para ser executadas. Como resultado, o seu produto ainda terá alta performance e uma boa aderência no mercado. 

Agora que você já conhece a relevância do suporte para infoprodutores, veja como a assessoria virtual atua no lançamento de um produto digital.

Etapas do lançamento digital

De antemão, o que todo empreendedor digital deseja ao lançar um produto no mercado é que ele seja sucesso de vendas. 

Mas, para atingir esse objetivo, não basta criar uma solução ou infoproduto eficiente. 

Nesse sentido, também é fundamental gerar uma boa impressão, de modo a iniciar um relacionamento duradouro com os consumidores.

Assim, fica mais fácil incitá-los a comprar de maneira recorrente. 

Portanto, o papel do suporte oferecido pela assistência remota é otimizar o trabalho e o tempo do produtor no processo de lançamento digital.

A seguir, confira quais serviços podem ser feitos por uma equipe de assessores remotos, de acordo com as etapas de uma campanha de lançamento:

 1. Pré-lançamento

  • Criação e configuração do produto na plataforma;
  • Preparar os materiais de apoio das aulas e manual do aluno;
  • Resumo de lives;
  • Inclusão e revisão de conteúdo na  plataforma;
  • Envio de e-mails;
  • Suporte aos interessados;
  • Moderação durante as aulas e lives;
  • Direcionamento de leads cadastrado;
  • Responder comentários e mensagens nas redes sociais.

2. Carrinho aberto

  • Suporte imediato aos alunos por WhatsApp, chat, e-mail;
  • Recuperação de carrinho aberto.

3. Pós-lançamento

  • Boas-vindas aos novos alunos;
  • Suporte aos alunos via WhatsApp, chat, e-mail, área de membros;
  • Gestão de afiliados;
  • Cadastro de alunos;
  • Análise da frequência dos alunos;
  • Resposta aos comentários e mensagens nas redes sociais;
  • Transcrição de vídeos;
  • Controle financeiro;
  • Fluxo de caixa;
  • Emissão de nota fiscal
  • Verificação de inadimplência;
  • Conversão de boletos.

Alcançando o tão sonhado “6 em 7”

Um lançamento de produto é uma estratégia abrangente que visa gerar um grande fluxo de receita em um curto período de tempo.

Para cumprir com esse objetivo, os empreendedores usam diversos métodos de lançamento digital, como o “6 em 7”.

O termo “6 em 7” foi criado pelo especialista em lançamentos digitais, Érico Rocha , por meio da Fórmula de Lançamento.

Trata-se de uma abordagem que consiste em vender ou 6 dígitos (a partir de R$100.000,00) em 7 dias de vendas.

Parece impossível?

Adiantamos que não é!

Ou seja, é perfeitamente viável alcançar o “6 em 7”. 

Mas, para isso, você precisa ter uma audiência, uma boa estratégia de lançamento e ainda entregar mais do que o prometido. 

Contudo, vale ressaltar que sozinho será mais difícil.

Você chegará a esse patamar mais facilmente se tiver o suporte de uma assistência remota em todas as fases do seu lançamento digital.

Aliás, para conquistar diversos 6 em 7 em um mesmo ano, o infoprodutor vai precisar de ajuda profissional.

Quer ter mais tempo para focar em seus lançamentos? Conte com a assessoria remota da uTrust.

Fale conosco e veja como podemos te ajudar!


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