15 benefícios da assessoria remota para o seu e-commerce
Os serviços de assessoria remota podem tornar a sua loja virtual mais eficiente.
Você sabia disso?
Principalmente se você precisa administrar o próprio negócio e cuidar da operação, tudo ao mesmo tempo.
Enfim, trabalhar com vendas online não é uma missão tão simples.
Isso porque envolve muitas tarefas, como por exemplo, cadastrar e atualizar produtos na plataforma, formatar os preços, organizar a logística e o envio, suporte e atendimento ao cliente e muitas outras.
É muito trabalho!
E, ao contrário do que muitos empreendedores pensam, controlar e centralizar todas as atividades do seu e-commerce está longe de ser a melhor estratégia de crescimento para o negócio.
Nesse aspecto, o melhor a se fazer é priorizar o trabalho estratégico, deixando as tarefas operacionais nas mãos de uma equipe de assistentes virtuais remotos.
Afinal, este tipo de serviço vem crescendo muito nos últimos anos, pois gera inúmeras vantagens a diversos segmentos de mercado.
Neste artigo, listaremos os 15 principais benefícios da assistência remota para o seu negócio. Acompanhe!
O que é uma assistência remota?
A princípio, é uma estratégia que contempla a prestação de vários serviços virtuais que facilitam a sua rotina de empreendedor.
Fazem parte desses serviços, desde atividades administrativas, como emissão de notas fiscais, até o suporte ao cliente.
Inclusive, o atendimento ao cliente vai ser a primeira coisa que você vai querer delegar quando as vendas do seu e-commerce aumentarem.
Afinal, este é um trabalho que, apesar de consumir muito do seu dia, precisa ter qualidade.
Por outro lado, contar com o apoio de uma empresa de assessoria remota resolve todas as tarefas operacionais para liberar o seu tempo.
Assim, você pode se dedicar ao core business, sem se preocupar com a parte mais burocrática.
Ficou interessado em saber como uma equipe de assessores virtuais especializada pode te ajudar?
Então confira a relação de serviços que ela pode executar para alavancar o seu e-commerce:
- Realizar o cadastro de produtos e descrição técnica;
- Atualizar banners, ofertas e vitrines da loja virtual;
- Acompanhar a produção das fotos e vídeos dos produtos;
- Atender clientes e interessados por telefone, e-mail, chat online;
- Trabalhar na recuperação de carrinhos abandonados;
- Monitorar e atender reclamações e dúvidas em mídias sociais e sites de reclamação;
- Acompanhar a entrega e os pedidos dentro do prazo;
- Fazer follow up sobre o estoque;
- Acompanhar métricas e indicadores para controlar as estatísticas da loja;
- Emitir notas fiscais, controlar o fluxo de caixa e acompanhar gastos, receitas e investimentos;
- Divulgação da loja virtual;
- Escrever e enviar newsletter;
- Enviar e-mail marketing;
- Planejar e criar ações e campanhas em mídias sociais, e-mail marketing e conteúdo do blog.
15 benefícios da assessoria remota para lojas virtuais
Como eu disse inicialmente, a assessoria remota gera muitos ganhos para os donos de e-commerce.
A seguir, confira 15 benefícios que o lojista terá ao adotar essa tática!
- Economia de tempo;
- Redução de custos operacionais, com equipamentos e com infraestrutura;
- Menos gastos com encargos trabalhistas;
- Flexibilidade de contratação;
- Foco em resultados e na estratégia do negócio;
- Atendimento ágil, personalizado e humanizado;
- Melhor relacionamento com o cliente;
- Gestão de leads qualificados;
- Maiores chances de finalização das vendas;
- Trabalho sob demanda;
- Mais produtividade e eficiência;
- Fidelização de clientes e aumento da taxa de recompra;
- Serviços especializados e direcionados;
- Aumento do faturamento.
Como atuamos
O objetivo da uTrust Assessoria Remota é o fornecer o suporte necessário para que pequenas empresas, empreendedores individuais e profissionais liberais possam focar na expansão do seu negócio.
É com base nesse propósito que oferecemos uma gama de serviços operacionais, enquanto você direciona o olhar para a parte estratégica do seu negócio.
Como contratar a uTrust
- Fazemos uma entrevista prévia para entender as demandas do possível cliente;
- Enviamos uma proposta por e-mail/Whatsapp;
- Após aprovação, marcamos uma conversa para definir os processos;
- Apresentamos a sugestão do processo de trabalho;
- Em seguida, o cliente faz ajustes e aprovações;
- Iniciamos o trabalho em até 48h após todas as informações em mãos;
- Compartilhamos o trabalho pelo Drive, agenda online, dentre outras ferramentas;
- Executamos e enviamos relatórios semanais, quando necessário.
Viu só, como é prática a nossa estratégia de trabalho?
Nós da uTrust Assessoria Remota, fazemos diversas atividades para que você tenha tempo de desenvolver uma gestão eficiente, focada no futuro do seu negócio.
Com o nosso suporte, você tem mais tranquilidade para se concentrar na tomada de decisão e nas tarefas que ninguém mais pode fazer por você.
É simples assim, sem complicações, nem burocracias.
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